Como a Univoz desenvolve pessoas

Como a Univoz desenvolve pessoas

Desenvolver pessoas é um grande desafio, uma grande responsabilidade, e uma experiência gratificante.

  • Desafio, pois cada pessoa tem as suas particularidades e é preciso compreender as individualidades para que se possa entregar a todos o melhor conteúdo e a melhor metodologia.
  • Daí nasce a responsabilidade. Desenvolver alguém é contribuir ativamente com seu crescimento profissional e pessoal, por isso o compromisso não é apenas com o tema a ser aplicado, é também com os benefícios e os resultados que a aprendizagem de uma habilidade terá no dia-a-dia desta pessoa.
  • Sobre ser gratificante, falaremos no final.

Neste sentido, um dos pontos chaves para desenvolver pessoas é criar metodologias práticas e totalmente voltadas para a aprendizagem de novos conteúdos e habilidades. Nesse processo, é importante que a união do método com o conteúdo seja significativa para os participantes, de modo que traga benefícios para eles e resultados para as suas empresas. A união destas partes é um verdadeiro trabalho de arte, com uma série de pequenos detalhes que sempre precisam ser revistos e aperfeiçoados. Na verdade, é esse desafio que guia nosso trabalho aqui na UNIVOZ há quase vinte anos. Por isso, fizemos disso e da comunicação as nossas especialidades.

Um de nossos lemas é que pessoas diversas têm necessidades diversas. O mesmo vale para as empresas. Compreender essa diversidade é o primeiro passo no processo de desenvolvimento. Por isso, estamos sempre conectados com o que ocorre ao nosso redor, para que assim possamos atender as necessidades mais imediatas de nossos clientes e compreender aquilo que ainda é uma tendência. Com isso em mente, a Univoz pôde inovar, levando programas de saúde vocal até às empresas em uma época que essa prática ainda não era comum ou ainda buscando se especializar nas múltiplas faces da comunicação humana, das dinâmicas dos grupos, do relacionamento interpessoal e da neurociência para oferecer uma gama completa de serviços.

Por falar em inovar. Desenvolver pessoas é um exercício contínuo de inovação. Cada novo treinamento ou coaching demanda uma preparação especial dos nossos consultores, a compreensão das necessidades de cada cliente, além do entendimento de qual metodologia deve ser empregada em cada caso para que os resultados sejam sempre maximizados. Na Univoz, entendemos que esse exercício de inovação é a parte principal do nosso trabalho e percebemos que uma grande parte do reconhecimento que recebemos do mercado ao longo desses anos é graças ao cuidado que temos justamente com esses aspectos.

O resultado não poderia ser outro: a satisfação de nossos clientes. Outro objetivo que a Univoz sempre manteve a sua frente, pois, para nós, a satisfação está diretamente ligada à excelência no desenvolvimento de pessoas. Não se pode chegar a uma sem a outra. Além disso, a satisfação é a garantia de que necessidades foram atendidas e resultados foram alcançados. Desta forma, não se trata apenas de compartilhar nossa expertise com empresas e pessoas, mas, sim, de poder contribuir de forma significativa, trazendo resultados e benefícios para todos.

A experiência adquirida pela Univoz nesses anos foi fundamental para solidificar o compromisso que temos com nossos parceiros. As mais de 30 mil pessoas que passaram pelos nossos treinamentos e as inúmeras empresas parceiras que estiveram conosco ao longo destes 20 anos são a demonstração de que o nosso objetivo em oferecer sempre o melhor serviço e gerar resultados vem sendo alcançado.

Desenvolver pessoas é de fato um desafio, mas com a experiência adquirida ao longo desses anos pudemos fazer disso a nossa responsabilidade. Aqui voltamos ao nosso parágrafo inicial para concluir o que deixamos em aberto, sobre a nossa atuação com o ensino e aprendizado ser uma “experiência gratificante”:

Transformar pessoas que irão transformar as organizações é nosso grande e melhor retorno, e comemoramos cada uma dessas conquistas junto aos nossos clientes.

Se você não conhece as soluções da Univoz para você ou para sua empresa, acesse o nosso site www.univoz.com.br e veja como a gente pode contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e o da sua empresa.

Ana Elisa Moreira-Ferreira
Diretora da Univoz

Angela Ferreira
Diretora da Univoz

 

Quer conhecer mais sobre os temas abordados neste artigo? Faça aqui sua inscrição!