Curso de atendimento ao cliente

Quando um colaborador fala ao telefone, ele é a própria voz da empresa que representa. A percepção que o cliente tem da empresa e de seus produtos depende da qualidade dessa interação.

O objetivo deste curso é promover a excelência no relacionamento com o cliente,  desenvolvendo uma  atitude consciente, conectada e profissional  nos atendimentos telefônicos, com a facilitação de consultores com mais de 20 anos de experiência nesta área.

A comunicação é o grande diferencial na interação e humanização dos atendimentos, sendo que a expressividade da voz, linguagem adaptada ao perfil do cliente, a escuta de suas necessidades e a atitude comunicativa tem um grande impacto no relacionamento e fidelização.

Destinado a operadores receptivos e ativos, o curso é focado em aspectos práticos desta comunicação cliente-empresa. O participante experimentará situações reais de atendimento extraídas de nossa experiência em diferentes segmentos, aperfeiçoando sua habilidade de interagir de forma acolhedora e assertiva, otimizando a percepção do cliente sobre a imagem da empresa e de seus produtos.

Baixe o programa completo do curso “Comunicação com o Cliente”, inscreva-se e transforme a qualidade do relacionamento da sua empresa com os clientes.

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Curso de Atendimento ao Cliente

A sabedoria popular diz que o consumidor tem sempre razão e, por isso, oferecer um atendimento ao cliente de qualidade pode significar a diferença entre o sucesso de seu negócio ou uma avalanche de prejuízos e experiências amargas.

O atendimento ao cliente ganha ainda mais importância quando a empresa oferece serviços via internet ou telefone. A comunicação telefônica, aliás, pode se tornar uma grande fonte de problemas caso os funcionários da empresa não sejam bem treinados para fornecer um suporte de qualidade, principalmente porque eles são vistos como uma extensão da empresa. Sua voz.

Pensando na dificuldade, para muitas empresas, em fornecer um atendimento ao cliente de qualidade e humanizado garantir a satisfação do consumidor com os serviços prestados, a Univoz desenvolveu um programa que tem como objetivo principal trabalhar a relação entre consumidor e vendedor, retirando a tensão desse contato inicial e tornando o atendimento ao cliente algo positivo para as duas partes.

Comunicação

Apesar do papel cada vez maior da internet em nossas vidas, o atendimento ao cliente ainda é feito por telefone, sendo o operador a única interface entre a empresa e o consumidor. Com esse cenário, as técnicas de relacionamento com o cliente ganham ainda mais importância.

Disciplinas

No curso de atendimento ao cliente oferecido pela Univoz, o participante poderá aprender como construir uma comunicação clara, acolhedora e assertiva, oferecendo respostas a todas as demandas apresentadas pelos consumidores durante seu contato com a empresa.

O curso de atendimento ao cliente ministrado pela Univoz permite, ainda, que os operadores tenham contato com cenas do cotidiano de quem atua neste segmento, permitindo que os participantes conheçam os diferentes perfis de clientes e, com a prática e os conhecimentos ministrados, ofereçam um serviço de qualidade a quem procura sua empresa.

Técnicas ensinadas neste curso

  • Humanização durante o contato telefônico com o cliente;
  • Aumento da interação positiva entre consumidor e empresa;
  • Adaptação da linguagem ao perfil dos consumidores atendidos;
  • Desenvolvimento, nos teleoperadores, de uma postura criativa e proativa;
  • Uso de competências que resolvam as demandas no menor tempo possível;
  • Elaboração de estratégias de comunicação que busquem a satisfação do cliente.

Saiba mais sobre nosso curso de apresentação em público, curso de liderança, coaching executivo, entre outros.

Ministrante do curso:

Ana Elisa Moreira Ferreira

Ana Elisa Moreira-Ferreira é sócio fundadora da Univoz – Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas, palestrante, consultora e coach em Competência Comunicativa, formada pela PUC-SP em fonoaudiologia, especialista e mestre em voz e comunicação profissional. Atua há 25 anos em projetos de diversas empresas de grande  e médio porte, na capacitação de colaboradores  em comunicação pessoal […]