logo-oficina-canto

O curso tem um caráter lúdico e interativo, para que a relação com o canto seja natural, orgânica e prazerosa. Para participar, não é necessário ser afinado ou ter qualquer noção de canto.

O treinamento passa pelos princípios de produção da voz, os estilos e gêneros musicais, treino da audição e a iniciação ao canto, propriamente dita. Esta abrangente experiência contribui muito para o aprimoramento do uso da voz em situações de comunicação profissional e pessoal.

Conhecendo a própria voz, o participante aprimora a maneira de se expressar. Cantar é uma ótima forma de se fazer isso.

O canto traz uma série de benefícios psicológicos e fisiológicos para o comunicador. Cantar auxilia no controle da ansiedade, na superação da timidez, na redução do estresse e no aumento da autoconfiança. Além disso, cantar é um excelente exercício para potencializar a expressividade vocal.  A “Oficina de Canto para Não-Cantores” foi desenvolvida justamente para proporcionar essas experiências vocais.

Baixe o programa completo da “Oficina de Canto para Não-Cantores”, inscreva-se e descubra uma maneira agradável de trabalhar recursos vocais e expressividade.

Baixe o programa do curso

Ministrante do curso:

Luciana Assanti

Consultora

Fonoaudióloga formanda pela UNIVALI – SC especializanda em voz pelo CEV – SP, mestranda em Fonoaudiologia pela PUC-SP. Com oito anos de experiência em canto coral e canto popular.