logo-oficina-teatro

Falar diante de pessoas, mesmo que conhecidas, mobiliza sensações que podem expressar nosso estado emocional tenso ou ansioso.

O objetivo deste curso é transformar a expressividade do participante, aumentando sua autoconfiança, aprimorando a maneira como se relaciona com os outros e se apresenta em público.

As técnicas teatrais são lúdicas, interativas e trabalham com a expressividade integrada, proporcionando maior leveza, dinamismo e rendimento em situações comunicativas do dia a dia.

O curso promove um amplo espaço de autoconhecimento, passando por diversas áreas:

esquema01

Começaremos explorando o “Eu”, para que tenhamos a oportunidade de refletir sobre a nossa expressão. Em seguida, focaremos o “Outro”, entendendo como podemos lidar com opiniões alheias e transformar as pessoas em aliados na construção da nossa comunicação.

Faremos um aprofundamento no assunto “Comunicação”, observando a formação da interação, com destaque para os recursos corporais que tornam a comunicação mais eficaz.

Por último, trabalharemos a “Criatividade”, um espaço de improvisação, que nos permite lidar com os desafios de cada momento, de forma mais confiante e desinibida.

Baixe o programa completo, inscreva-se na “Oficina de Teatro para não-atores” da Univoz e descubra como desenvolver a sua criatividade e expressão pode ser mais divertido do que se imagina.

Baixe o programa do curso

Ministrante do curso:

Regiane Menezes

Consultora

Mestre em práticas pedagógicas pela Uninove; Pós graduada em Formação de docentes para o ensino superior na Uninove; Pedagoga, formada pela USP; Atriz, formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul; 9 anos de experiência ministrando e desenvolvendo treinamentos e cursos diversos, tendo expertise na área de comunicação verbal/formação de professores, expressividade/criatividade, motivação, […]