Voz, Corpo e Expressão

O tom da voz, expressões faciais, gestuais e corporais comunicam mais do que as nossas palavras. Usamos esses recursos de modo inconsciente e, por esse motivo, eles nem sempre estão adequados à mensagem.

Usamos esses recursos de modo inconsciente e, por esse motivo, eles nem sempre estão adequados à mensagem. Mas será que não podemos tornar isto um ato consciente? E, por consequência, melhorarmos a forma como nos comunicamos?

O objetivo deste curso é desenvolver uma percepção ampla da forma como nos comunicamos, para aprimorarmos nossos recursos vocais e nossa comunicação corporal, de forma que fiquem alinhados à mensagem que pretendemos transmitir nas diferentes situações de interação.

Em um primeiro momento, o participante conhecerá melhor sua voz e os modos de usá-la, passando pelo aperfeiçoamento de sua dicção e do ritmo de sua fala.

Num segundo momento iremos ver a importância da comunicação corporal e entender sua influência na forma como somos entendidos.

Por fim, conheceremos os melhores meios de utilizar todos esses recursos expressivos em diversas situações, permitindo um resultado sinérgico entre todos eles.

O curso tem sido muito bem avaliado pelos clientes que já participaram de outras turmas e é altamente recomendado para locutores, palestrantes, líderes de equipes, treinadores, professores e profissionais que têm a boa comunicação como um fator determinante do sucesso na relação com colaboradores, clientes e fornecedores.

Notas atribuídas ao treinamento:

Baixe o programa completo do curso “Voz, Corpo e Expressão”, inscreva-se e ganhe mais eficácia em sua comunicação profissional e pessoal.

Baixe o programa do curso

Ministrante do curso:

Ana Elisa Moreira Ferreira

Ana Elisa Moreira-Ferreira é sócio fundadora da Univoz – Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas, palestrante, consultora e coach em Competência Comunicativa, formada pela PUC-SP em fonoaudiologia, especialista e mestre em voz e comunicação profissional. Atua há 25 anos em projetos de diversas empresas de grande  e médio porte, na capacitação de colaboradores  em comunicação pessoal […]