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Fazer com que as pessoas se comuniquem de forma harmoniosa e empática e, a partir disso, construam relacionamentos significativos é um dos princípios da CNV – Comunicação Não Violenta, conceito desenvolvido pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg

No entanto, ainda é comum associar à violência na comunicação somente aos gestos ou certas palavras rudes usadas durante uma interação. Mas não se trata apenas disso. Não escutar, falar demais, desconsiderara necessidade do outro, dentre tantos outros hábitos, fazem com que a nossa comunicação se torne violenta.

No ambiente corporativo estas atitudes são comuns e podem deteriorar a relação entre colegas ou entre um líder e a sua equipe, tornando custosas as tarefas mediadas pela comunicação. No âmbito pessoal, as mesmas atitudes podem ser prejudiciais nas relações familiares e de amizade.

E queremos justamente trabalhar esse aspecto. Com o nosso curso, você terá a oportunidade de conhecer os princípios que permeiam a Comunicação Não Violenta, compreendendo a CNV como um meio de facilitar o entendimento entre pessoas.  Você irá experimentar estes conceitos de forma prática, por meio de dinâmicas e experiências comunicativas.

Os benefícios da CNV são cada vez mais estudados e explorados por uma série de pessoas ao redor do mundo. Baixe o programa e venha participar da nossa oficina, você verá que a sua comunicação pode ser ainda mais eficaz e acolhedora.

Baixe o programa do curso

Ministrante do curso:

Ana Elisa Moreira Ferreira

Ana Elisa Moreira-Ferreira é sócio fundadora da Univoz – Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas, palestrante, consultora e coach em Competência Comunicativa, formada pela PUC-SP em fonoaudiologia, especialista e mestre em voz e comunicação profissional. Atua há 25 anos em projetos de diversas empresas de grande  e médio porte, na capacitação de colaboradores  em comunicação pessoal […]